Senadores lamentam morte do ex-senador João Menezes



O presidente Renan Calheiros lamentou, nesta quarta-feira (19) em Plenário, a morte do ex-senador João Menezes, ocorrida durante a madrugada no Rio de Janeiro. Menezes tinha 89 anos e morreu de parada cardíaca. Renan lembrou a trajetória política do falecido, ressaltando sua carreira como deputado estadual por duas vezes, deputado federal sete vezese, por último, senador, com mandato iniciado em 1987 pelo PFL e encerrado em 1991 pelo Partido Democrata Cristão (PDC).

Renan destacou que João Menezes soube defender os interesses do Pará e da Amazônia durante sua atividade parlamentar, observando que foi ele o autor do projeto que instituiu, há 25 anos, o Dia Internacional da Mulher, comemorado em 30 de abril.

- João Menezes será lembrado com respeito e carinho por todos que lutarampelos direitos da mulher. O senador teve ainda uma grande preocupação com a questão da carga tributária - tema, hoje, da maior importância para o Brasil -assinalou o presidente da Casa.

O senador Flexa Ribeiro (PSDB-PA) também se pronunciou sobre o falecimento de João Menezes. O parlamentar pelo Pará encaminhou à Mesa requerimento de voto de pesar pela perda do político do Pará, enaltecendo seu passado político e vida particular. Segundo Flexa Ribeiro, Menezes marcou sua luta em prol dos menos favorecidos da Amazônia e sua morte será sentida por uma grande parte da população regional.

Em apartes, José Sarney (PMDB-AP), Luiz Otávio (PMDB-PA) e Ana Júlia Carepa (PT-PA) associaram-se à homenagem a João Menezes.

19/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores lamentam morte do ex-senador Meira Filho

Senadores lamentam morte do ex-deputado João Carlos Bacelar

Senadores lamentam a morte de ex-senador Geraldo Mesquita, pai de Geraldo Mesquita Júnior

Parlamentares lamentam a morte do ex-senador Moacyr Dalla

Heráclito, Maciel e Suplicy lamentam morte da mãe do ex-senador Hugo Napoleão

Senadores lamentam morte de Niemeyer