Senadores lamentam morte do ex-senador Meira Filho



O líder do PSDB no Senado, Arthur Virgílio (AM), apresentou requerimento de voto de pesar pela morte do ex-senador Meira Filho, ocorrida aos 85 anos, no último domingo (8), decorrente de um aneurisma cerebral. Arthur Virgílio lembrou que ele foi o candidato mais votado para o Senado em 1986, ano em que, pela primeira vez, o Distrito Federal pôde eleger deputados e senadores. Ele pediu ao Senado que enviasse condolências à família.

Em seguida, o líder do DEM no Senado, José Agripino (RN), associou-se às manifestações de pesar, observando que se tratava de "homem sério, correto e decente", tendo atuado como constituinte. O senador Mário Couto (PSDB-PA), líder da Minoria na Casa, também prestou homenagem ao ex-senador, apontado como um dos radialistas mais populares do Distrito Federal e um dos iniciadores da Rádio Nacional de Brasília.

Arthur Virgílio disse que, até hoje, mantém amizade com os filhos de Meira Filho.

- Todos se lembram da sua passagem por esta Casa. Uma pessoa cordial, justa, decente; um homem simples, humilde, que se fez querido do povo e o povo o fez Senador - comentou.



10/06/2008

Agência Senado


Artigos Relacionados


Senadores lamentam morte do ex-senador João Menezes

Ex-senador Meira Filho é sepultado em Brasília

Senadores lamentam a morte de ex-senador Geraldo Mesquita, pai de Geraldo Mesquita Júnior

Parlamentares lamentam a morte do ex-senador Moacyr Dalla

Heráclito, Maciel e Suplicy lamentam morte da mãe do ex-senador Hugo Napoleão

Senadores lamentam morte de Niemeyer