103 novos peritos reforçam Polícia Científica
Com novos nomeados, que tomaram posse nesta segunda-feira, solução de crimes ganhará agilidade
A Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo ganhou o reforço de 103 novos peritos criminais para agilizar a solução de crimes. Eles tomaram posse nesta segunda-feira, 21, e passarão pelo curso de formação na Acadepol (Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra).
- Siga o Governo do Estado no Twitter, Facebook e veja fotos no Flickr
"Mais um passo importante para fortalecer a segurança de São Paulo. Vamos passar de 1.100 para 1.704 peritos criminais. É um aumento de 64% na Polícia Técnico-Científica tanto no Instituto de Criminalística quanto no Instituto Médico Legal", disse o governador Geraldo Alckmin, ressaltando que serão nomeados mais 529 peritos até 2014.
Ao longo do curso de formação, os alunos passarão por 420 disciplinas e 168 palestras, entre elas levantamentos técnicos-periciais, medicina legal, papiloscopia policial, criminologia, física e química forenses, perícias especiais e direitos humanos.
"O mais importante é o recurso humano. São as pessoas que fazem toda a diferença e hoje nós ficamos felizes porque vocês vêm para fortalecer a Polícia de São Paulo e a segurança em benefício da nossa população", disse o governador aos novos peritos.
Alckmin destacou que o concurso foi muito disputado. Foram mais de 17 mil candidatos para as 103 vagas, ou seja, perto de 170 candidatos por vaga. "É a perícia que estabelece a prova de se esclarecer crimes e prender os criminosos", finalizou.
Do Portal do Governo do Estado
10/21/2013
Artigos Relacionados
103 peritos reforçam Polícia Científica
Polícia Técnico-Científica nomeia 82 novos peritos criminais
Polícia Científica vai contratar 447 peritos criminais
Lembo participa da cerimônia de formatura de peritos da Polícia Técnico-Científica
Alckmin nomeia 217 médicos-legistas e peritos criminais para a Polícia Científica
Polícia Técnico-Científica ganha 1.853 novos cargos