103 peritos reforçam Polícia Científica



Com novos nomeados, solução de crimes ganhará agilidade

A Polícia Técnico-Científica do Estado de São Paulo ganhou o reforço de 103 novos peritos criminais para agilizar a solução de crimes. Os nomeados serão designados para diversas unidades da corporação de acordo com a classificação final do curso preparatório e da necessidade de cada região.

A nomeação foi publicada nesta quinta-feira, 10, no Diário Oficial. A posse dos novos peritos está prevista para acontecer dentro de 15 dias. Em seguida, os aprovados em concurso iniciarão o curso de formação na Academia de Polícia Civil Dr. Coriolano Nogueira Cobra.

ASSISTA AO VÍDEO E ENTENDA O TRABALHO DA POLÍCIA TÉCNICO-CIENTÍFICA

Em fevereiro deste ano, a Polícia Técnico-Científica completou 15 anos desde que se tornou uma Superintendência. A instituição é considerada a maior polícia técnica do país e referência na América Latina na produção de provas técnicas e periciais, através da análise de vestígios das cenas de crimes.

Mais cargos

Além dos 103 peritos nomeados e de 74 médicos legistas que estão em curso na academia, serão selecionados outros 200 médicos legistas, 529 peritos criminais, 55 desenhistas técnico-periciais, 120 fotógrafos técnico-periciais, 155 auxiliares de necropsia e 110 atendentes de necrotério policiais - todos de 3ª classe. Estão previstos também 600 cargos de oficial administrativo e 84 de técnicos de laboratório.

Do Portal do Governo do Estado



10/10/2013


Artigos Relacionados


103 novos peritos reforçam Polícia Científica

Polícia Científica vai contratar 447 peritos criminais

Polícia Técnico-Científica nomeia 82 novos peritos criminais

Lembo participa da cerimônia de formatura de peritos da Polícia Técnico-Científica

Alckmin nomeia 217 médicos-legistas e peritos criminais para a Polícia Científica

Estado nomeia mais de 150 oficiais para Polícia Civil e Polícia Técnico-Científica