146 livros concorrem ao Prêmio São Paulo de Literatura



Prêmio concederá R$ 200 mil para o vencedor de cada categoria

Um total de 146 livros foram inscritos para o Prêmio São Paulo de Literatura, criado pela Secretaria de Estado da Cultura, que premiará o melhor romance publicado em 2007 em duas categorias: 81 na de Melhor Livro e 65 na de Autor Estreante. O prêmio concederá R$ 200 mil para o vencedor de cada categoria.

O prêmio foi lançado no final de maio durante a realização do Festival da Mantiqueira, no distrito de São Francisco Xavier, em São José dos Campos. O Conselho Curador do concurso é formado por cinco membros, sendo quatro escolhidos pela Câmara Setorial de Literatura da Secretaria de Estado da Cultura e o quinto, um representante da SEC indicado pela Secretaria de Estado da Cultura.

O júri que fará a seleção inicial é composto por 10 membros indicados pelo Conselho Curador, formado por professores universitários, escritores, livreiros, críticos literários e profissionais atuantes da área literária. Esse corpo de jurados selecionará 10 obras, em cada categoria, e o júri final, composto por cinco membros, escolherá os dois vencedores, que receberão o Prêmio São Paulo de Melhor Livro do Ano de 2007 e o Prêmio São Paulo de Melhor Livro - Autor Estreante do Ano de 2007.

Para preservar a autonomia dos membros dos dois corpos de jurados, a identidade de seus integrantes é mantida sob sigilo até que concluam seus trabalhos. O resultado final será divulgado no dia 23 de novembro

 Da Secretaria da Cultura

C.M.



08/22/2008


Artigos Relacionados


146 livros concorrem ao Prêmio São Paulo de Literatura

146 livros concorrem ao Prêmio São Paulo de Literatura

Divulgados livros que podem concorrer ao Prêmio SP de Literatura

Atletas paralímpicos do Time São Paulo concorrem a prêmio

Finalistas do Prêmio São Paulo de Literatura se encontram na Biblioteca de São Paulo

Prêmio São Paulo de Literatura tem 146 concorrentes