58 instituições recebem o Selo Pró-Equidade de Gênero



Nove organizações brasileiras receberam homenagens especiais nesta semana ao ganharem, pela terceira vez consecutiva, o Selo do Programa Pró-Equidade de Gênero, conferido pela Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), Organização Internacional do Trabalho (OIT) no Brasil e o Fundo de Desenvolvimento das Nações Unidas para a Mulher (Unifem).

A cerimônia ocorreu na quarta-feira (8), em Brasília (DF). Veja aqui a lista dos premiados.

Este ano 71 organizações participaram do programa e dessas, 58 vão receber o selo, por terem cumprido a execução das ações pactuadas com o programa. Das organizações participantes, 29% são do setor de minas e energia, 28% da administração pública direta e 43% são de outros setores. 

O Selo  tem o objetivo de reconhecer o esforço feito pelas organizações na implementação em seu cotidiano de práticas de equidade de gênero. O programa estimula as empresas a difundirem práticas exemplares das organizações públicas e privadas de oportunidades que promoverm o  respeito às diferenças no ambiente de trabalho.

No evento, a ministra Nilcéa Freire parabenizou os vencedores do prêmio, mas enfatizou que o ideal é que não fosse necessário premiar. "Gostaria de que o esforço para a igualdade de gênero fosse uma prática incorporada à realidade de todas as empresas e instituições, quer públicas, quer privadas e que desta forma não fosse necessário entregar selos para algumas", afirmou.


Fonte:
Secretaria de Políticas para as Mulheres

 



09/12/2010 19:31


Artigos Relacionados


Senado recebe selo Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Políticas para as Mulheres

AGU assina Programa Pró-equidade de Gênero e Raça

Rio Grande do Sul adere ao Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça

Pró-Equidade de Gênero e Raça mostra evolução em edições

AGU lança ações para equidade de gênero e raça em 2014

Ministros defendem equidade de gênero para desenvolvimento sustentável