A IMPORTÂNCIA DO CINEMA NA ECONOMIA É O TEMA DO PROGRAMA "DEBATE"



A produção audiovisual brasileira é o tema do programa Debate, da TV Senado, que vai ao ar nesta quarta-feira (dia 22), a 1 hora e às 6h30. Os convidados do programa são o senador Roberto Saturnino (PSB-RJ) e Walkiria Barbosa, coordenadora do FestRio. Saturnino acredita que, com as leis do Audiovisual e Rouanet, houve uma ressurreição da produção cinematográfica brasileira, que nos anos 90/92 tinha chegado praticamente a zero. Em sua avaliação, a produção retomou um ritmo interessante, embora ainda aquém do desejado.
Os dois entrevistados destacam o potencial turístico da atividade cinematográfica, e lamentam que seja pouco explorado no Brasil. O senador destaca que o cinema é uma indústria com caráter muito especial, que além de gerar emprego e receita, contribui para a projeção da imagem do país.
Walkiria Barbosa ressalta que o cinema promove o turismo internacional. Segundo ela o país deveria compreender que o cinema é estratégico para a economia brasileira pois além de gerador de empregos diretos, ele pode ser um grande gerador de empregos indiretos no país.

21/03/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Cinema Brasileiro é tema de debate no Conselho de Comunicação

CCT debate em audiência pública importância de empresa aeroespacial para a economia

Economia verde no contexto da erradicação da pobreza é tema de debate

Futuro da economia brasileira é tema de debate com parlamentares suecos

Vulnerabilidade da economia deve ser tema de debate em audiência com Alexandre Tombini

COMBATE À CORRUPÇÃO É O TEMA DO PROGRAMA "DEBATE"