Cinema Brasileiro é tema de debate no Conselho de Comunicação



O Conselho de Comunicação Social, órgão auxiliar do Congresso, reúne-se nesta terça-feira (22), a partir das 14h, para debater a situação do mercado cinematográfico brasileiro. O ministro da Cultura, Gilberto Gil, é um dos convidados a participar do debate, que contará também com a presença do ator Werner Schunemann, do diretor de cinema Nelson Pereira dos Santos, do diretor de televisão e cinema José Alvarenga Júnior e do secretário de audiovisual do Ministério da Cultura Orlando Senna.

Na primeira parte da reunião, os conselheiros farão um ato de desagravo ao jornalista Alberto Dines, que integra o colegiado. O expositor será o jornalista Ricardo Noblat. Por ter feito críticas à cobertura do Jornal do Brasil sobre um determinado assunto, Dines teve sua coluna semanal suspensa pela empresa jornalística.

Se o Congresso funcionar em julho, o conselho poderá se reunir também no dia 5 para discutir o relatório da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) a respeito da regulamentação do artigo 38 da Lei 8.977/95, a chamada -Lei do Cabo-. O artigo trata do acesso da população aos sinais de televisão.



21/06/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Gil debate cinema no Conselho de Comunicação Social

TV por assinatura e Cinema estão na pauta do Conselho de Comunicação

Subcomissão debate o cinema brasileiro

CIDADANIA DEBATE CONSELHO DE COMUNICAÇÃO

SUBCOMISSÃO DEBATE PROBLEMAS DO CINEMA BRASILEIRO

SUBCOMISSÃO DEBATE PROBLEMAS DO CINEMA BRASILEIRO