Aberta Conferência Internacional do I Censo do Legislativo Brasileiro



O presidente do Senado, Renan Calheiros (PMDB-AL), e o diretor nacional do Interlegis, senador Efraim Morais (PFL-PB) abriram, na noite desta quarta-feira (5),a Conferência Internacional do I Censo do Legislativo Brasileiro. A cerimônia de abertura iniciou-se com a execução pelo Coral do Senado do Hino Nacional e da música Corsários, do compositor Aldir Blanc.

Em seguida aos pronunciamentos do representante do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Jorge Lestani, e do professor Stephane Monclair, Efraim Morais proferiu discurso agradecendo a todos os parlamentares, pesquisadores, recenseadores e funcionários do Interlegis queparticiparam da elaboração do censo.

- Os dados quantitativos que começam a ser divulgados oficialmente a partir deste evento, que serão transformados em informação pelo hábil intelecto de renomados especialistas nacionais e internacionais, vão demostrar que o Poder Legislativo é o maior e mais verdadeiro espaço de exercício democrático que temos no Brasil - disse Efraim.

Renan, ao final da solenidade, afirmou que os resultados do Censo do Legislativo Brasileiro vão ter grande importância para o desenvolvimento no país de estudos acadêmicos sobre o tema, tendo em vista a total falta de dados e o desconhecimento do legislativo, principalmente municipal.

O evento contou com as presenças do senador Marco Maciel (PFL-PE), do deputado federal Júlio Delgado (PSB-MG), do diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, além de deputados estaduais e vereadores de todo o país.

05/04/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Conferência discutirá resultados do I Censo do Legislativo Brasileiro

Conferência do Censo do Legislativo discute produção legislativa

Veja os detalhes do 1º Censo do Legislativo Brasileiro

Renan e Efraim anunciam nesta quarta dados do censo do legislativo brasileiro

Aberta exposição em homenagem aos 190 anos do Legislativo brasileiro

Azeredo representa o Legislativo em conferência internacional sobre cibercrime