Aberta licitação internacional para alargar pista de pouso e decolagem do Galeão



A Empresa Brasileira de Infra-Estrutura Aeroportuária (Infraero) realiza, no próximo dia 17 de março, a concorrência internacional para a escolha da empresa que executará as obras de alargamento do sistema de Pistas de Pouso e Taxiamento do Aeroporto Internacional do Rio de Janeiro/Galeão – Antônio Carlos Jobim. 

A Infraero publicou na última semana, no Diário Oficial da União, o aviso de abertura de licitação para as obras. A sessão para recebimento de propostas começará às 9h do dia 17, na sede da empresa, em Brasília (DF).

A licitação envolve um investimento de R$ 45,8 milhões para aumentar a largura da Pista de Pouso e Decolagem 10/28, que passará de 45 para 60 metros de largura, além de novos acostamentos nas pistas de taxiamento, que terão mais dois metros de largura, passando de 23 para 25 metros. As obras vão permitir a ampliação da capacidade de manobra de aeronaves, possibilitando operações como a do Airbus A380.

Até março, a Infraero fará reuniões com as empresas aéreas que operam no aeroporto para discutir as intervenções nos aeroporto e minimizar a interferência nas operações. "Esses serviços vão ampliar a capacidade operacional do Galeão para receber grandes aeronaves, oferecendo o máximo de segurança nos procedimentos de taxiamento, pouso e decolagem", avalia o superintendente regional do Rio de Janeiro, Lucínio Baptista da Silva.

Fonte:
Ministério da Defesa



24/02/2011 16:18


Artigos Relacionados


Aeroporto do Galeão inicia trabalhos para alargamento de Pista de Pouso e Decolagem

CI aprova proposta para disciplinar sinalizadores em área destinada a pouso e decolagem de aeronaves

Anac sorteará 227 horários de pouso e decolagem em Congonhas

EMPRESÁRIO CONVIDA ANTONIO CARLOS PARA INAUGURAÇÃO DE PISTA DE POUSO

Sistema de Proteção da Amazônia localiza pista de pouso clandestina

Tião Viana pede ampliação da pista de pouso do Aeroporto de Rio Branco