Aberta sessão do Congresso que pode votar requerimento de urgência para exame de vetos a royalties



A vice-presidente da Câmara, deputada Rose de Freitas (PMDB-ES), abriu há pouco sessão conjunta do Congresso Nacional destinada a votar 48 projetos que liberam créditos suplementares para diversos órgãos federais do Executivo, Legislativo e Judiciário.

Durante a sessão, no Plenário da Câmara, também pode ser votado requerimento de urgência para apreciar os vetos da presidente Dilma ao projeto que redistribui os royalties. Foi o que adiantou nesta quarta-feira (12) o presidente do Senado, José Sarney. A sessão seria realizada na terça, mas foi adiada a pedido dos líderes partidários.

Para que o requerimento tenha condições de ser votado, é necessário o apoio formal de no mínimo 41 senadores e 257 deputados. Parlamentares de estados não produtores têm se mobilizado para coletar as assinaturas necessárias.

Se aprovado o pedido, o veto à lei dos royalties do petróleo passará à frente na fila dos mais de 3 mil vetos que aguardam apreciação do Congresso e, com isso, uma nova sessão conjunta para apreciação da matéria poderá ser convocada.

Mais informações a seguir



12/12/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Renan confirma sessão do Congresso para exame dos vetos aos royalties do petróleo

Congresso retoma sessão para votar urgência a análise de veto no projeto dos royalties

Eduardo Lopes quer anulação de sessão que aprovou urgência para vetos dos royalties

Congresso se reúne nesta terça para exame de vetos à redistribuição dos royalties

Congresso inicia sessão para exame de vetos

Começa sessão do Congresso para exame de vetos