Acadêmicos e recém-formados podem se inscrever no prêmio If Concept Award até 13 de outubro



Acadêmicos e recém-graduados nas áreas de design, arquitetura, marketing e engenharia estão convidados a participar do If Concept Award 2011, prêmio europeu que reconhece projetos universitários no mundo todo. Para isso, devem se inscrever gratuitamente até 13 de outubro no Design & Excellence Brazil 2011 (DEBrazil), programa que oferece apoio técnico e logístico para que trabalhos brasileiros concorram ao prêmio. 

 

O If Concept aceita projetos originados há no máximo dois anos, durante a vida universitária, realizados individualmente ou em equipes. Os projetos precisam se encaixar em uma de suas quatro categorias: design de produto ou industrial, design de comunicação ou multimídia, design de moda, arquitetura ou design de interiores. Não há limite de inscrições por participante, mas cada projeto pode ser inscrito apenas uma vez e em uma única categoria.

 

Os trabalhos recebidos pelo DEBrazil passam, primeiramente, pela avaliação do comitê seletivo do programa e, uma vez aprovados, seguem para apreciação do júri internacional do iF, sediado na Alemanha.

 

Os 100 premiados serão anunciados em fevereiro de 2011, e, entre eles, os trabalhos de maior destaque partilham um prêmio de 30 mil euros, distribuídos pelo júri internacional.

 

A partir de então, os projetos premiados ficam expostos na mostra do If Design Awards 2011, que ocorre no complexo de feiras de Hannover, com início simultâneo à Cebit, maior feira de tecnologia do mundo. São também divulgados em exposição on-line permanente no site do concurso e no If Concept Award Year Book. Os ganhadores têm direito ao uso por tempo ilimitado do selo If vinculado aos projetos premiados.

 

Fonte:
Apex-Brasil



16/09/2010 18:15


Artigos Relacionados


Inscrições para iF Concept Design Award 2012 foram prorrogadas até o dia 13 de dezembro

PROJETO BENEFICIA RECÉM-FORMADOS

CCJ REJEITA PROJETO QUE BENEFICIAVA RECÉM-FORMADOS

Mulheres são mais da metade dos médicos recém-formados no Brasil

CCJ EXAMINA PROGRAMA DE FINANCIAMENTO A PROFISSIONAIS LIBERAIS RECÉM FORMADOS

CE debate na quarta-feira 'exercício social' da medicina por recém-formados