Ação: Divecar prende a maior quadrilha de roubo de motos do Estado
Foram apreendidos dez motores e cinco motos
Após 30 dias de intensas investigações, policiais da 1ª Delegacia da Divisão de Investigação Sobre Roubos de Veículos e Cargas, a Divecar, prenderam, nesta quinta-feira, na região de Campinas (95 quilômetros da Capital) Leosmir Rodrigues Moura, de 26 anos, conhecido como Léo das Motos e seu ajudante, o revisor de motos Vitor Silva Butumocius, de 29 anos. Moura é considerado o maior receptador de motos roubadas do Estado.
Ontem, mais três integrantes da quadrilha haviam sido presos; Gilberto Abrantes Pinheiro Júnior, conhecido como Bola, de 31 anos; Carmelita Pereira do Nascimento, de 56; e sua filha Sílvia Pereira do Nascimento.
Esquema
Moura recebia em sua loja, a Master Motos, localizada na avenida Rio Branco, 635, no Centro da Capital, pelo menos dez motos por dia. Elas eram roubadas em Campinas, Hortolândia, Praia Grande, Santos, e nos Estados do Rio de Janeiro e Mato Grosso. Cerca de 40% de todas as motos roubadas no Estado eram destinadas a Moura. Elas eram descaracterizadas e revendidas.
Investigação
Por meio de intensa investigação, os policiais encontraram um galpão na região de Campinas onde a quadrilha guardava os veículos. Lá foram presas Carmelita e Sílvia. O responsável pelo local, o pedreiro Alexandre Aparecido Correia, de 33 anos, marido de Sílvia, conseguiu fugir. Correia é acusado de ser o assaltante do bando. Essas prisões permitiram aos policiais ligar Moura aos crimes.
"As investigações vão continuar, vamos fazer um "pente-fino" na região para prender envolvidos e encontrar mais motos roubadas", ressalta Godofredo Bitencourt, diretor do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (Deic).
No total foram apreendidos dez motores, cinco motos e um jet ski. Os motores e as motos estavam em um galpão e, o jet ski, na loja de Moura. O líder da quadrilha tinha três passagens por receptação e uma por tentativa de homicídio.
Disque-Denúncia Quem tiver informações que auxiliem a Polícia a encontrar o foragido e a identificar outros envolvidos no crime deve ligar para o serviço telefônico 181. Não é preciso se identificar.
Fernanda Del
02/24/2006
Artigos Relacionados
Polícia prende quadrilha que fraudou R$ 63 milhões do Estado
Operação da PF prende quadrilha acusada de fraude
PF prende quadrilha que fraudava financiamentos de imóveis
PRF prende quadrilha que fraudava renovação da carteira de habilitação
PF prende quadrilha de estelionatários especializada em falsificação de documentos
Operação prende quadrilha no Ceará por fraude a Previdência