PF prende quadrilha de estelionatários especializada em falsificação de documentos



A Polícia Federal prendeu nessa terça-feira (1º), uma quadrilha especializada em crimes de falsificação de documentos públicos, estelionato e corrupção ativa e passiva. Foram cumpridos três mandados de prisão e sete mandados de busca e apreensão nos municípios de Manhuaçu (MG), Manhumirim(MG) e Alto Caparaó (MG).

Segundo as investigações da PF a quadrilha confeccionava documentos falsos (RG, CPF e comprovantes de endereços) em nome de aposentados, tanto pelo regime geral de previdência, quanto pelo regime próprio de previdência dos servidores públicos.

Com base nestes documentos falsos, a quadrilha realizava empréstimos em financeiras e abria contas em instituições financeiras como a Caixa Econômica Federal, para obter o crédito dos valores dos empréstimos fraudulentos.

Durante as buscas, foram apreendidos computadores, requerimentos de aberturas de contas, listas contendo nomes de beneficiários do INSS e um veículo.

Os envolvidos estão sujeitos as penas de reclusão, de dois a seis anos, e multa, pelo crime de falsificação de documento público; reclusão, de um a cinco anos, e multa, pelo crime de estelionato; reclusão, de dois a doze anos, e multa pelo crime de corrupção ativa; e reclusão, de dois a doze anos, e multa, pelo crime de corrupção passiva.

Os presos foram encaminhados para a Cadeia Pública de Governador Valadares, onde permanecerão à disposição da Justiça.


Fonte:
Polícia Federal



02/03/2011 13:02


Artigos Relacionados


Operação desarticula quadrilha especializada em roubo a banco

Receita desarticula no Rio quadrilha especializada em fraudar restituições do IR

Receita Federal e PF desarticulam quadrilha especializada em fraudes ao Imposto de Renda

Polícia Federal desarticula quadrilha especializada em assaltar caminhões dos Correios

Segurança: Polícia paulista desbarata quadrilha especializada em seqüestros que agia em São Paulo e

Segurança: Policiais do Depatri prendem membros de quadrilha especializada em extorsão e roubo de jó