Achados e perdidos da CPTM ganha sistema online
Central recebe mensalmente a média de 6.500 objetos esquecidos nas dependências do sistema
Para agilizar o registro dos itens da Central de Achados e Perdidos, que recebe mensalmente cerca de 6.500 objetos esquecidos nas dependências da CPTM, foi criado um cadastro online. Assim, empregados de qualquer estação podem imediatamente inserir no sistema Gestão de Atendimento ao Usuário (GAU) as informações do objeto encontrado.
VEJA TAMBÉM
Governador entrega trens e anuncia R$ 555 milhões para a CPTM
As peças ficam na Central durante 60 dias, separadas em estantes específicas. Após esse período, o sistema faz a contagem para que sejam baixadas do arquivo e emite cartas de encaminhamento a instituições específicas com as respectivas listas por categoria de itens.
Para documentos, por exemplo, as cartas são emitidas para o órgão expedidor. Os objetos em bom estado são doados para o Fundo Social de Solidariedade de São Paulo.
SERVIÇO
Central de Achados e Perdidos da CPTM
Local: Estação Palmeiras-Barra Funda (capital)
Horário de funcionamento: de segunda a sexta-feira, das 7h às 19h, exceto feriados.
Outra opção para contato é o telefone 0800-055-0121
Do Portal do Governo do Estado
08/19/2012
Artigos Relacionados
Serviço de "Achados e Perdidos" do Metrô oferece consulta online
Achados e Perdidos da CPTM recebe 5 mil documentos e objetos por mês
Saiba como funciona a Central de Achados e Perdidos da CPTM
Saiba como funciona a Central de Achados e Perdidos da CPTM
Saiba como funciona a Central de Achados e Perdidos da CPTM
Saiba como funciona a Central de Achados e Perdidos da CPTM