Acidente Zero encerra com homenagem a quem luta pela causa



O tempo não foi um bom aliado do Dia Zero Acidente, comemorado ontem (21) no Estado, quando foram registrados 84 acidentes, com uma morte e 16 feridos. Mesmo assim, as entidades envolvidas acreditam que o trabalho de conscientização sobre a violência no trânsito conseguiu obter resultados positivos diante do envolvimento da sociedade gaúcha com a causa. O encerramento das atividades ocorreu no final da tarde, no plenarinho da Assembléia Legislativa do Estado, quando pessoas, empresas e entidades foram homenageadas pelo engajamento no projeto.

A solenidade foi conduzida pelo deputado Paulo Azeredo(PDT) e contou com a participação de todas as entidades e organismos envolvidos no Dia Zero Acidente. O deputado é autor da lei, aprovada pelo Legislativo. Paulo Azeredo lembrou que o Rio Grande do Sul é o único estado no País que possui um dia dedicado a prevenção a acidentes de trânsito e à violência. Ele ressaltou a participação de representantes dos estados do Rio Grande do Norte e do Rio de Janeiro que vieram buscar a experiência do Estado na luta contra a violência no trânsito.

O representante da Petrobras, uma das empresas parceiras do projeto Dia Zero Acidente, José Roberto Chaves de Almeida, utilizou a frase “toda a realidade começa num sonho”, do seu filho de 16 anos, para elogiar a iniciativa do Rio Grande do Sul de chegar ao Zero Acidente. Ele parabenizou a Assembléia Legislativa, o Instituto Zero Acidente e a sociedade gaúcha pelo projeto.

Durante a solenidade, o deputado Paulo Azeredo também revelou que o Parlamento gaúcho está buscando instituir o dia 8 de agosto como o Dia do Pedestre, quando serão realizadas campanhas de conscientização, antecedendo do 21 de agosto.


08/22/2002


Artigos Relacionados


Tuma enaltece luta de Lúcia Vânia pela causa social

HOMENAGEM A PETRÔNIO PORTELLA DESTACA LUTA PELA DEMOCRACIA

Luta pela independência de Cuba é lembrada em homenagem a José Martí

José Nery luta pela aprovação, na Câmara dos Deputados, da PEC que aumenta punição para quem explora trabalho escravo

Plenário encerra sessão por causa de protesto

Ideli diz que luta de Arafat deve ser causa de todos os povos