Acir Gurgacz assume cadeira no Senado pelo estado de Rondônia
Acir Marcos Gurgacz (PDT) assumiu nesta quinta-feira (5) o mandato de senador pelo estado de Rondônia em lugar de Expedito Júnior (PSDB), cassado pelo Supremo Tribunal Federal por abuso de poder econômico e compra de votos. Gurgacz havia ficado em segundo lugar nas eleições de 2006 para o Senado em Rondônia.
O presidente do Senado, José Sarney, deu posse ao novo senador. A solenidade foi acompanhada pelo 1º secretário da Mesa, Heráclito Fortes, pelo ministro do Trabalho e Emprego e presidente licenciado do PDT, Carlos Lupi, e ainda pelo ex-senador e ex-ministro do STF, Maurício Corrêa.
- Agradeço a todos pelo apoio e carinho nesse longo período de dois anos e sete meses - disse Acir Gurgacz em seu primeiro discurso à tribuna, referindo-se ao período em que aguardou a decisão da Justiça Eleitoral.
Gurgacz manifestou sua alegria ao assumir "o dever de servir ao seu estado" e lembrou, em especial, os mais de 210 mil rondonienses que lhe deram seu voto nas eleições de 2006. O senador pediu o apoio dos colegas na discussão dos temas prioritários para o estado de Rondônia, afirmando que irá trabalhar de forma ativa para melhorar a qualidade de vida da população, atendendo a seus "reais interesses".
O senador prometeu ainda receber as demandas dos prefeitos de modo igualitário e buscar recursos para Rondônia, prestando contas de suas ações durante o mandato "com transparência".
Da Redação / Agência Senado
05/11/2009
Agência Senado
Artigos Relacionados
Acir Gurgacz: Estado de Rondônia é 'filho' da Constituição de 88
Acir Gurgacz defende acordo pelo fim da greve na área da saúde em Rondônia
Geovani Borges assume cadeira pelo Amapá e defende zona franca em seu estado
Acir Gurgacz quer transferir para Rondônia as terras naquele estado pertencentes à União
Acir Gurgacz destaca campanha do Senado pelo voto consciente
Acir Gurgacz assume mandato parlamentar pela primeira vez