Acir Gurgacz elogia pacote de incentivo à indústria
O senador Acir Gurgacz (PDT-RO) elogiou, nesta quarta-feira (4), as novas medidas de estímulo à economia apresentadas pelo governo federal, na segunda etapa do Plano Brasil Maior.
As medidas, conforme explicou o parlamentar, incluem a desoneração da folha de pagamento das empresas, a redução do Imposto de Produtos Industrializados (IPI) e aportes do Tesouro no Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) para investimentos e para cobrir a renúncia fiscal.
De acordo com Acir Gurgacz, o pacote de ajuda à indústria, que custará R$ 60,4 bilhões, pode ser comemorado como uma ação acertada do Executivo para evitar a desindustrialização do país e a estagnação da economia.
— Precisamos avançar ainda mais. Mas entendo que é o caminho correto o que está sendo feito. Como se diz, é uma reforma que está sendo feita aos poucos, em etapas, uma reforma fatiada, assim como querem alguns chamar — disse Gurgacz, lembrando que parlamentares e empresários preocupados com a desindustrialização já defenderam no Senado a necessidade de medidas como as implementadas pelo governo.
Cafeicultura em Rondônia
O senador registrou ainda a realização de audiência pública, na última sexta-feira (30), na Cidade de Cacoal (RO) para discutir os principais problemas da cafeicultura do estado. Segundo ele, da reunião resultaram várias sugestões o setor, como a construção de uma rede de laboratórios para análises de solo; a disponibilização pela Embrapa de variedades de café adaptadas à região amazônica; o aumento da oferta de calcário agrícola de boa qualidade; e a ampliação do acesso a financiamentos para a implantação de novas lavouras.
04/04/2012
Agência Senado
Artigos Relacionados
Aloysio Nunes critica pacote de incentivo à indústria
Anibal Diniz destaca pacote do governo de incentivo à indústria nacional
Acir Gurgacz elogia voto consciente em Rondônia
Acir Gurgacz elogia investimento do governo em agricultura e pecuária
Acir Gurgacz elogia assistência a vítimas de enchente em Rondônia
Acir Gurgacz elogia plano nacional de pavimentação de estradas