Acir Gurgacz lembra sete anos da morte de Brizola
Em pronunciamento nesta terça-feira (21), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) lembrou os sete anos da morte de Leonel Brizola, fundador do Partido Democrático Trabalhista, em 21 de junho de 2004. O senador definiu a data como triste, mas, muito significativa para a história do Brasil.
- Foi uma das figuras políticas mais polêmicas, mais influentes, mais decididas e mais carismáticas de toda a nossa trajetória nacional - afirmou Gurgacz.
O senador lembrou momentos da história política de Brizola, desde a primeira eleição a deputado federal, em 1954, até a participação, como governador do Rio Grande do Sul, na campanha pela legalidade, em 1961, que garantiu a posse de João Goulart na Presidência da República.
Nascido em 1922, na cidade de Carazinho (RS), Brizola governou uma vez o estado do Rio Grande do Sul e por duas vezes o estado do Rio de Janeiro. Exilou-se do país em 1964, com o golpe militar que derrubou Jango, e retornou ao Brasil em 1979, com a Lei da Anistia.
Agropecuária
Acir Gurgacz também registrou a realização, na última sexta-feira (17) da 11ª audiência pública do ciclo de debates sobre a agropecuária brasileira, realizada pelaComissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), a qual preside. A audiência, que tratou da febre aftosa, foi realizada na cidade de Ji-Paraná, em Rondônia, e transmitida ao vivo pela TV Senado e pela Rádio Senado.
O senador agradeceu ao presidente do Senado, José Sarney, e ao diretor da Secretaria Especial de Comunicação Social do Senado (SECS), Fernando César Mesquita, pela cobertura dos veículos da Casa à reunião em Ji-Paraná.
21/06/2011
Agência Senado
Artigos Relacionados
Acir Gurgacz: 'Sete de setembro é o mais esperado dos últimos anos'
Figueiró lembra os sete anos da morte de Ramez Tebet
Acir Gurgacz lamenta morte de cinegrafista em serviço
Acir Gurgacz homenageia PDT nos 31 anos do partido
Acir Gurgacz comemora os 99 anos de Porto Velho
Serys lembra 36 anos da morte de Che Guevara