Acir Gurgacz pede agilidade na transferência de servidores de Rondônia para a União



Em pronunciamento no Plenário nesta terça-feira (12), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) pediu agilidade no processo de transferência dos servidores do ex-território de Rondônia para o quadro da União. De acordo com o senador, mais de mil servidores do estado estão em Brasília desde segunda-feira (11) para pedir a atenção do governo para esta questão, tendo viajado mais de três mil quilômetros de ônibus.

- Não queremos nada fora da lei. Queremos apenas que essa novela termine e acabe com o sofrimento de quase 20 mil servidores que estão nessa situação – pediu o senador.

Acir Gurgacz lembrou que a lei que permitiu a transferência dos servidores do ex-território para o quadro da União foi sancionada em junho de 2010, mas até agora a transferência não ocorreu. O senador exibiu uma camisa, que está sendo usada pelos manifestantes de Rondônia, com os dizeres “Chega de enrolação, queremos transposição”.

Ele informou que os parlamentares de Rondônia reuniram-se com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, e com o advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, para tratar do assunto.

- Nosso pedido é que o governo possa dar um presente a esses servidores: que eles possam voltar de alma lavada para Rondônia – declarou.

Setor produtivo

O senador também registrou reunião do setor produtivo de Rondônia, no último dia 5, com representantes de bancos, associações comerciais e cooperativas. Ao final do encontro, foi elaborada uma carta-manifesto. Segundo Acir Gurgacz, a carta será enviada aos governadores de Acre, Rondônia e Mato Grosso, para ministros e para a presidente Dilma Rousseff. No documento, são defendida medidas importantes para o crescimento de Rondônia e da região, com ênfase em obras de infraestrutura.



12/06/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Acir Gurgacz pede transferência do acervo da Comissão Rondon para Rondônia

Acir Gurgacz anuncia maior agilidade na regularização de terras em Rondônia

Acir Gurgacz quer transferir para Rondônia as terras naquele estado pertencentes à União

Cassol comemora transferência de servidores do antigo território de Rondônia para a União

Raupp: transferência de servidores de Rondônia para a União pode ser votada nesta quarta

Expedito Júnior anuncia mobilização pela transferência de servidores de Rondônia para a União