Acir pede reforço na ajuda a vítimas de enchentes em Rondônia



VEJA MAIS

No início da reunião desta quinta-feira (20) da Comissão de Agricultura e Reforma Agrária (CRA), o senador Acir Gurgacz (PDT-RO) relatou as dificuldades enfrentadas pela população de Rondônia, por conta das enchentes no estado.

Conforme relatou, o abastecimento de Porto Velho já está afetado, sendo também grave a situação do município de Guajará-Mirim, que está isolado. Ele informou que Exército e Aeronáutica dão apoio aos ribeirinhos, buscando assegurar o fornecimento de água potável e alimentos.

– Pedimos o aumento de equipamentos para abastecer a população. O governo federal liberou ontem, através do Ministério da Integração, a pedido da presidente Dilma, R$ 4 milhões para o governo do estado e fica aqui nosso agradecimento.

Em seu pronunciamento, Acir Gurgacz disse não haver risco de rompimento de barragem das usinas no Rio Madeira, desmentindo boato que circula na capital de Rondônia.

– Não há nenhuma relação da enchente com as usinas e muito menos a probabilidade de estourar a usina, até porque não há reservatório de água. A usina é a fio d’água. Não há risco de rompimento porque não há barragem – disse.



20/02/2014

Agência Senado


Artigos Relacionados


Ana Rita pede ajuda para vítimas de enchentes no Espírito Santo

Acir Gurgacz pede liberação de recursos em favor de vítimas da enchente em Rondônia

Raupp pede recursos para socorro às vítimas de enchentes em Rondônia e no Acre

Fátima Cleide solidariza-se com vítimas das enchentes em Rondônia

Acir Gurgacz elogia assistência a vítimas de enchente em Rondônia

Senadores pedem ajuda para Rondônia e Acre enfrentarem enchentes