Fátima Cleide solidariza-se com vítimas das enchentes em Rondônia



A senadora Fátima Cleide (PT-RO) solidarizou-se, nesta quinta-feira (10), com as famílias desabrigadas e com o prefeito do município de Ji-Paraná, o segundo do estado, em conseqüência das fortes chuvas que há três dias caem sobre a região, deixando incomunicáveis Rondônia e Acre, além de vários municípios do Amazonas.

O excesso de chuvas, informou a senadora, causou o rompimento da cabeceira da ponte sobre o Rio Machado, vital para o trânsito da BR-364, a principal do estado. Ela relatou que a população e os empresários estão nas ruas, carregando pedra e areia para tentar conter as águas e realizando todos os esforços para superar a situação da melhor maneira possível e minimizar o sofrimento dos que tiveram que deixar suas casas.

Fátima Cleide também agradeceu ao ministro do Transportes, Anderson Adauto, que, por meio do Departamento Nacional de Infra-Estrutura e Transportes (DNIT), irá liberar recursos emergenciais para recuperar a ponte. Esta obra, disse ela, é o elo que permite o transporte de mercadorias e produtos agrícolas para a capital, Porto Velho.

A senadora também parabenizou a cidade de Guajará-Mirim pelos 74 anos de emancipação política completados nesta quinta.



10/04/2003

Agência Senado


Artigos Relacionados


Fátima Cleide comemora resultados do PT em Rondônia

Fátima Cleide diz que não atacou governo de Rondônia

Fátima Cleide lê documento de bispos de Rondônia

Fátima Cleide diz que Rondônia está em alerta

Fátima Cleide diz que procurador em Rondônia é vitima de perseguição

Fátima Cleide anuncia que é pré-candidata ao governo de Rondônia