ACM APRESENTA PROJETOS DO SENADO AO PRESIDENTE DO BIRD



O senador Antonio Carlos Magalhães apresentou hoje (dia 14) ao presidente do Banco Interamericano de Desenvolvimento (BID), Enrique Iglésias, os projetosInterlegis - que interligará o Senado Federal a todas as assembléias estaduais e câmaras municipais brasileiras - e Comunicar, por meio do qual a Casa transferirá a legislativos latino-americanos tecnologia e experiência na área de comunicação social, dentro do espírito de fortalecimento da democracia representativa, no país e no continente.

O presidente da República, Federando Henrique Cardoso, o vice-presidente Marco Maciel, o presidente da Câmara, Michel Temer, ministros de Estado, senadores e deputados assistiram à exposição sobre o Interlegis e o Comunicar, durante almoço em homenagem aIglésias oferecido por Antonio Carlos, nesta tarde, na residência oficial do Senado.

Iglésias demonstrou grande interesse e comprometeu-se a investigar a possibilidade de concessão de financiamento do banco aos dois projetos. O Interlegis ligará, pela Internet, os bancos de dados do Senado aos das assembléias estaduais e câmaras de todos os municípios do país, que desta forma terão acesso a informações sempre atualizadas na área do Direito.

O lançamento do Interlegis será nesta quinta-feira (dia 17), às 11h, em solenidade no plenário do Senado, com a presença do presidente Antonio Carlos Magalhães, do presidente da Câmara, Michel Temer, do primeiro secretário do Senado, Ronaldo Cunha Lima, presidentes de assembléias legislativas e câmaras municipais, entre outras autoridades.

Por sua vez, o projeto Comunicar visa criar um Centro de Excelência em Comunicação Legislativa para elaborar projetos de comunicação de massa a serem implantados pelo Poder Legislativo dos países latino-americanos, valendo-se da experiência do Senado brasileiro. O centro seria gerido pelo Senado, que se encarregaria também do treinamento de pessoal técnico qualificado para operar em cada um dos veículos a serem criados.

O presidente do Senado confirmou a previsão de liberação de 5 bilhões de dólares em empréstimos através do BID nos próximos três anos, feita pelo ministro Antonio Kandir, e disse que há grandes probabilidades de que a primeira parcela, de 2 bilhões, saia ainda neste ano. O senador mostrou-se otimista quanto à negociação da contrapartida brasileira:

- O Brasil está ganhando muita credibilidade, e com isto fica mais fácil obter esse tipo de financiamento - afirmou.

14/07/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Seppir apresenta projetos prioritários ao presidente da Câmara

Palestra apresenta projetos de acessibilidade no Senado e na Câmara

TV SENADO APRESENTA ENTREVISTA COM O PRESIDENTE DO SEBRAE

CAE ELEGE NOVO PRESIDENTE E VOTA PROJETOS DO SENADO

TV Senado apresenta entrevista com novo presidente do Parlasul

Presidente também enumerou projetos aprovados pelo Senado