Palestra apresenta projetos de acessibilidade no Senado e na Câmara



A acessibilidade no Senado e na Câmara dos Deputados foi tema de palestra nesta quinta-feira (11), no auditório do Interlegis, em Brasília. O objetivo do evento foi sensibilizar e conscientizar servidores e gestores, além de apresentar as ações já realizadas e as que vêm sendo planejadas pelas duas Casas.

A coordenadora do Programa de Acessibilidade do Senado, Maria de Fátima Campos Ribeiro, explicou que o trabalho está sendo ampliado. Uma estrutura administrativa começou a ser montada para atuar exclusivamente com o tema. Fátima Ribeiro esclareceu que a acessibilidade não alcança apenas as pessoas com deficiência, mas também obesos, grávidas, idosos e pessoas com mobilidade reduzida, por exemplo.

- Temos que mostrar para o Senado que estamos aqui. Vamos interferir praticamente em todas as áreas porque tudo tem a ver um pouquinho com acessibilidade - disse.

Na mesma palestra, o servidor do Senado e membro da Comissão de Acessibilidade da Casa Aires Neves Júnior falou sobre a Convenção da Organização das Nações Unidas sobre os Direitos da Pessoa com Deficiência, aprovado em 2008. Já  a coordenadora do Programa de Acessibilidade da Câmara dos Deputados, Adriana Padula Jannuzzi, apresentou as ações e projetos da Câmara.



11/10/2012

Agência Senado


Artigos Relacionados


Seppir apresenta projetos prioritários ao presidente da Câmara

Palestra aborda temática de acessibilidade nos museus

Senado aprova dez projetos da Câmara

Senado envia projetos terminativos à Câmara

PROJETOS DO SENADO AGUARDAM VOTAÇÃO NA CÂMARA

Senado aprova dois projetos de lei da Câmara