ACM chama construção da nova sede do TSE de "escândalo sem limite"
O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou em Plenário a decisão do ministro Marco Aurélio de Mello, presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), de levar adiante a construção da nova sede do tribunal, orçada, conforme matéria publicada pelo jornal O Globo na edição do último domingo (25), em R$ 335 milhões.
- Vejam o escândalo que é essa sede. Um belo monumento de Oscar Niemeyer, mas muito caro para uma Justiça precária como a brasileira - criticou o parlamentar baiano, chamando a atenção para a coincidência do valor da proposta vencedora com o custo da obra previsto no edital, de R$ 330 milhões.
ACM registrou que, caso a medida tivesse sido tomada pelo Congresso, já teria se tornado um escândalo capaz de paralisar suas atividades.
- Ele [Marco Aurélio Mello] deveria paralisar esse projeto para ser coerente com as críticas que tem feito ao Legislativo, muitas delas com razão - afirmou o senador.
O senador informou que a futura sede do TSE terá preço superior ao que foi pago para construir as sedes do Superior Tribunal de Justiça (STJ) e do Tribunal Superior do Trabalho (TST), consideradas as construções mais caras do Judiciário, conforme reportagem de O Globo.
Na opinião do senador, é preciso dar mais força ao Conselho Nacional de Justiça (CNJ), para que esse possa corrigir muitos erros cometidos por tribunais de Justiça no país.
O senador recebeu aparte do colega Pedro Simon (PMDB-RS), para quem háuma certa vaidade e uma disputa entre os tribunais superiores para ver quem constrói a sede mais bonita. Para ele, diante do momento de crise moral, ética e política vivido pelo Brasil, seria necessário fazer algo para trazer os ministros do TSE à realidade vivida pelo povo brasileiro. ACM também foi aparteado pelo senador Mão Santa (PMDB-PI).26/03/2007
Agência Senado
Artigos Relacionados
Heráclito fala em "nova linha de escândalo no PT" e Sibá pede expulsão de deputado preso
Construção da sede da Unilegis começa em 2005
Geovani Borges comemora construção de sede da Justiça Federal do Amapá
Museu da Amazônia ganha área para construção de sede na Reserva Florestal Ducke
Anac tem nova sede em Brasília
(Flash) - Covas repassa verba para construção da sede da Polícia Comunitária em Ilha Solteira