Heráclito fala em "nova linha de escândalo no PT" e Sibá pede expulsão de deputado preso



O senador Heráclito Fortes (PFL-PI) sustentou da tribuna que "parece haver uma nova linha de escândalo no PT" com a prisão do deputado federal eleito Juvenil Alves, do PT de Minas Gerais, nesta quinta-feira (23), pela Polícia Federal. O deputado eleito estaria envolvido com uma organização criminosa que teria desviado em impostos cerca de R$ 1 bilhão, conforme as primeiras informações das agências de notícias.

Heráclito Fortes anunciou já ter pedido ao Tribunal Regional Eleitoral de Minas Gerais cópias da prestação de contas do deputado eleito.

Já o senador Sibá Machado (PT-MG), que qualificou o deputado eleito de canalha, sugeriu que o Partido dos Trabalhadores o expulse de seus quadros imediatamente. Sibá elogiou a Polícia Federal pelas operações destinadas a combater a corrupção e ponderou que, se ficar comprovada a inocência do petista eleito, ele voltaria então aos quadros do partido.

Heráclito Fortes lamentou que o PT "não mostre um gesto de indignação" com o caso, "como fazia antigamente". A seguir, perguntou pela "triagem que o PT fazia" quando alguém pedia para se filiar ao partido.

23/11/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


MOREIRA MENDES DENUNCIA ESCÂNDALO ENVOLVENDO DEPUTADO DE RONDÔNIA

Deputado Natan Donadon já está preso na Papuda

Marisa Serrano fala sobre escândalo do mensalão e diz que Brasil não pode aceitar corrupção

ACM chama construção da nova sede do TSE de "escândalo sem limite"

Mozarildo pede mobilização do país para "expulsão" de maus políticos das eleições de 2010

Sibá fala da importância das mudanças no setor elétrico