ACM cobra apreciação de requerimento de informações sobre transposição do São Francisco



No início da ordem do dia desta terça-feira (27), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) cobrou da Mesa do Senado a deliberação sobre requerimento de sua autoria que solicita informações, ao Ministério do Meio Ambiente, a respeito da decisão do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) de conceder a licença ambiental autorizando o lançamento dos editais para a contratação das obras de transposição das águas do Rio São Francisco.

De acordo com o senador, teria havido pressão da direção do Ibama para que fossem ignorados os procedimentos e os pareceres técnicos contrários à transposição e para que a licença fosse concedida.

Antonio Carlos adiantou que o presidente da Seção Sergipe da Ordem dos Advogados do Brasil, Henri Andrade, deve entrar com ação popular no Supremo Tribunal Federal (STF) contra o início das obras de transposição.

- Vamos demonstrar que não pode haver essa transposição, que além de ilegal, é absurda e imoral - afirmou o parlamentar.

O 1º vice-presidente do Senado, Tião Viana (PT-AC), que presidia a Mesa no momento da cobrança feita por Antonio Carlos, assegurou que o requerimento será apreciado nesta quarta-feira (28).



27/03/2007

Agência Senado


Artigos Relacionados


Dutra cobra de Bezerra informações sobre a transposição do São Francisco

ACM cobra tramitação de pedido de informações sobre transposição do São Francisco

DUTRA COBRA DE FERNANDO BEZERRA ESTUDOS TÉCNICOS SOBRE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO

Cícero Lucena cobra conclusão das obras de transposição do S. Francisco

Vital do Rêgo cobra conclusão da obra de transposição do São Francisco

Começa debate da CI sobre transposição do Rio São Francisco