Dutra cobra de Bezerra informações sobre a transposição do São Francisco
Dutra disse que irá aguardar as informações até a próxima quarta-feira (dia 28), acrescentando que, se elas não forem enviadas, abrirá processo contra o ministro, como prevê a Constituição, que estabelece o prazo de 30 dias para o envio, pelos Ministérios, das informações requeridas pelo Legislativo.
O senador informou que, por diversas vezes, solicitou ao ministro Fernando Bezerra que atendesse ao seu requerimento, mas, infelizmente, não recebeu nenhuma informação. Ele pediu à Mesa que encaminhe ao ministro cópia de seu pronunciamento.
- Ou ele envia as informações ou vem a público dizer que não há nenhum estudo sobre viabilidade técnica, de impacto ambiental e de natureza hidrológica a respeito da transposição do Rio São Francisco; que estava mentindo o tempo todo - afirmou o parlamentar.
Dutra comunicou que, na manhã desta quinta-feira (dia 22), estaria sendo realizada uma grande manifestação na ponte do Rio São Francisco que liga os municípios de Propriá, em Sergipe, e Porto Real do Colégio, em Alagoas, com a participação de partidos políticos, representantes da Igreja, ambientalistas e membros da comunidade. Os manifestantes, acrescentou, bloquearam o trânsito entre os dois estados para chamar a atenção do presidente da República e do país contra a transposição do rio sem a sua devida revitalização.
- Fazer a transposição do São Francisco, que já está morrendo, é acelerar sua morte - asseverou Dutra.
22/03/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
DUTRA COBRA DE FERNANDO BEZERRA ESTUDOS TÉCNICOS SOBRE TRANSPOSIÇÃO DO SÃO FRANCISCO
ACM cobra apreciação de requerimento de informações sobre transposição do São Francisco
ACM cobra tramitação de pedido de informações sobre transposição do São Francisco
FERNANDO BEZERRA DEFENDE TRANSPOSIÇÃO DE ÁGUAS DO RIO SÃO FRANCISCO
Bezerra anuncia que transposição do São Francisco começa em 2005 com R$ 1 bilhão do Orçamento da União
Cícero Lucena cobra conclusão das obras de transposição do S. Francisco