ACM CRITICA REAJUSTE SALARIAL DOS JUÍZES DO DF



O presidente do Senado, Antônio Carlos Magalhães, considerou "uma imoralidade sem limite que não pode vigorar" a mudança no cálculo da gratificação que os juízes do Tribunal de Justiça do Distrito Federal adotaram. Com a mudança, a remuneração de um magistrado pode ser reajustada em até 100%.
- Eu espero falar mais sobre este assunto em discurso que farei provavelmente no final desta semana ou no início da outra. Coisas absurdas que já ocorreram em tribunais da região Norte, onde não há fiscalização efetiva, ocorrem também na capital federal. Isso mostra que a justiça realmente precisa de corretivos - opinou Antônio Carlos.
Respondendo a repórteres sobre reportagem publicada no jornal Correio Braziliense desta terça-feira (dia 30), na qual o senador Luiz Estevão (PMDB-DF) é acusado de ter mentido à CPI do Judiciário quando disse que estava licenciado das suas empresas, Antônio Carlos afirmou que mentir em um depoimento é grave, mas o assunto deve ser examinado pelo relator Paulo Souto (PFL-BA), pelo presidente da CPI, Ramez Tebet (PMDB-MS) ou pela subcomissão que será criada para acompanhar o andamento das investigações sobre os casos investigados pela comissão parlamentar de inquérito.

30/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Juízes federais pedem segurança e reajuste salarial

AMIR LANDO DEFENDE AUMENTO DO TETO SALARIAL PARA JUÍZES E PARLAMENTARES

AGU evita reajuste salarial a funcionários da Funasa

SP propõe reajuste do Piso Salarial Regional em até 15%

AGU aponta excesso de R$ 12 milhões em cobrança de reajuste salarial

Servidor da Saúde recebe 1ª parcela do reajuste salarial