ACM critica unificação do PMDB em torno do governo Lula



Citando matéria publicada pelo jornal Folha de S. Paulo, o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou em Plenário, nesta segunda-feira (3), a aproximação de integrantes da ala oposicionista do PMDB do governo Lula. Na avaliação do senador, as novas alianças do presidente Luiz Inácio Lula da Silva com peemedebistas, que integraram a base do governo do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso, deverão contribuir para a descaracterização do Partido dos Trabalhadores.

No início de seu discurso Antonio Carlos manifestou ainda seu apoio ao ex- ministro da Agricultura Roberto Rodrigues. O senador criticou o presidente Lula por haver, em sua opinião, humilhado o ministro com a não liberação de verbas prometidas para investimentos no setor agrícola.

- Acho que o presidente Lula tem o direito de demitir os seus ministros, sobretudo se pedem demissão, mas não tem o direito de fazer com que um homem da competência e credibilidade que tem Roberto Rodrigues seja tão humilhado quanto foi neste governo - afirmou.

03/07/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


Flexa Ribeiro lamenta comemoração do governo Lula em torno do PIB

Romero Jucá elogia unificação dos programas sociais pelo governo Lula

Simon oferece apoio a Garibaldi, mas critica Lula, Sarney e PMDB

Jarbas Vasconcelos acusa Lula de desrespeito à lei eleitoral e critica aliança PT/PMDB

Lando defende apoio do PMDB a governo Lula

Eduardo Braga acredita em união do PMDB em torno do 'distritão'