ACM culpa o presidente Lula por atraso na votação do Fundeb



O senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) criticou nesta quarta-feira (28), em Plenário, recente declaração do presidente Luiz Inácio Lula da Silva de que os senadores seriam os responsáveis pelo atraso na votação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC)9/06, que institui o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

Da tribuna, o senador afirmou que a culpa pelo atraso na apreciação da PEC é do próprio presidente da República, que envia medidas provisórias ao Parlamento, as quais acabam obstruindo a pauta de votações do Senado. A PEC do Fundeb está na pauta do Plenário, trancada atualmente por cinco medidas provisórias.

Antonio Carlos Magalhães afirmou que o presidente da República "mentiu contra o Senado" e pediu que o presidente da Casa, Renan Calheiros, responda as declarações do presidente Lula.

- Não se vota o Fundeb porque o presidente da República não quer. Ele cinicamente manda medidas provisórias para esta Casa trancando a pauta. É uma mentira que estamos atrasando a votação do Fundeb. Nós queremos votar - afirmou Antonio Carlos Magalhães.



28/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge responsabiliza governo pelo atraso na votação do Fundeb

PFL culpa base do governo por atraso na votação do Plano Plurianual

Arthur Virgílio isenta oposição de culpa por atraso na votação do Orçamento

Alvaro Dias rebate governo sobre culpa no atraso da votação do orçamento

Mão Santa diz que bitributação do gás é culpa do presidente Lula

Arthur Virgílio culpa o presidente Lula por ações do PCC