José Jorge responsabiliza governo pelo atraso na votação do Fundeb



O senador José Jorge (PFL-PE) responsabilizou o governo, nesta quarta-feira (21), pelo atraso na votação da proposta de emenda à Constituição (PEC 9/2006) que institui o Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb).

O parlamentar lembrou que a matéria foi aprovada no início de maio na Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania do Senado (CCJ) e aguarda deliberação em Plenário. No entanto, a pauta da Casa se encontra trancada por medidas provisórias que, por sua vez, não são apreciadas, porque não há acordo entre as lideranças.

- O presidente Lula critica o Congresso em seu programa de rádio por não aprovar o Fundeb, mas, se nós não aprovamos ainda, não o fizemos por culpa dele mesmo, que obstrui os nossos trabalhos com o excesso de medidas provisórias que nos impedem de votar aquilo que o Brasil quer e precisa ver votado - disse.

José Jorge cobrou a presença dos líderes do governo nas sessões deliberativas, para que se possa costurar um acordo para liberar a pauta.

- Todos os dias, editoriais de jornais nos pressionam e grupos e mais grupos de pessoas de todo o país nos procuram, cobrando a votação desse projeto. Neste sentido, quero fazer um apelo, para que os líderes do governo venham ao Plenário e conduzam a negociação.O que me parece é que não há um esforço por parte deles - observou.

21/06/2006

Agência Senado


Artigos Relacionados


José Jorge diz que governo não tem intenção de aprovar o Fundeb

ACM culpa o presidente Lula por atraso na votação do Fundeb

Atraso na votação do Orçamento preocupa governo, diz José Múcio

Atraso na votação do orçamento preocupa governo, diz José Múcio

José Jorge pede para Plenário votar logo PEC que institui o Fundeb

José Jorge diz que medidas tomadas pelo governo não vão resolver a crise política