PFL culpa base do governo por atraso na votação do Plano Plurianual



O PFL, partido de oposição, culpou nesta quarta-feira (4) os parlamentares da base do governo pelo atraso na votação do Plano Plurianual (PPA), que contém todos os investimentos que a União fará até o final de 2007. Nesta quarta foi suspensa mais uma vez a reunião da Comissão Mista de Planos, Orçamentos Públicos e Fiscalização destinada a votar o PPA, porque não havia número mínimo de senadores para a discussão - havia apenas quórum de deputados.

- Quem está impedindo a discussão e votação do PPA é a própria base do governo, porque os oposicionistas estão presentes na Comissão Mista de Orçamento. O problema do governo é sua própria base - afirmou o deputado Rodrigo Maia (PFL-RJ). Questionado pelo deputado, o presidente da comissão, senador Gilberto Mestrinho (PMDB-AM), suspendeu a reunião por falta de quórum e convocou outra para terça-feira (10).

Em entrevista à imprensa, o deputado Rodrigo Maia sustentou que "o governo não deve estar atendendo a contento os parlamentares de sua base". Para ele, "essa é a única explicação plausível para a ausência dos seus parlamentares para votação do PPA".

O relator do PPA, senador Roberto Saturnino (PT-RJ), amenizou as críticas da oposição, ponderando que tem havido muito trabalho durante a convocação extraordinária e a Comissão Mista de Orçamento tem sido convocada para os mesmos horários de funcionamento do Plenário do Senado. O parecer de Saturnino já está pronto para votação.



04/02/2004

Agência Senado


Artigos Relacionados


Alvaro Dias rebate governo sobre culpa no atraso da votação do orçamento

ACM culpa o presidente Lula por atraso na votação do Fundeb

Arthur Virgílio isenta oposição de culpa por atraso na votação do Orçamento

Alteração em Plano Plurianual aguarda votação em comissão

Plano Plurianual vai monitorar o governo

Próximo governo terá plano plurianual para crianças e adolescentes