ACM destaca conquistas do mandato



Ao encerrar o seu mandato nesta quarta-feira (dia 30), o senador Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) não deixou de lembrar o que considera suas mais importantes conquistas no Senado. Ele disse que contrariou "interesses mesquinhos" de empresários e a timidez do governo para que fosse possível a fixação do salário mínimo em R$ 180. A defesa dos desvalidos para o senador provocou a ira de seus adversários.

- A quem interessa me silenciar? Aos que a mim se opuseram quando postulando um Brasil mais igual, mais justo e mais humano para os brasileiros de todos os brasis, defendi a criação de um fundo de combate à pobreza de que resultaria a concessão de milhares e milhares de bolsas de estudos que ajudam a compor a renda mínima do cidadão ? - questionou.

Antonio Carlos recordou as resistências para a instalação da CPI do Judiciário. "As medidas que tomamos resultaram na prisão de um juiz desonesto, que está prestes a ser solto", frisou. Resistências como essas, continuou, também enfrentou ao propor a apuração de irregularidades nos portos de Santos e da Bahia e na Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia.

30/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Lobão destaca na ONU conquistas do programa LPT

Lindberg destaca conquistas femininas

Lobão destaca conquistas do processo eleitoral

Zambiasi destaca a luta e as conquistas das mulheres

Pepe Vargas destaca conquistas da agricultura familiar

Angela Portela destaca conquistas do governo nos 34 anos do PT