ACM DIZ QUE 11,98% FOI DECISÃO INFELIZ DA JUSTIÇA BRASILEIRA
De acordo com Antonio Carlos, a média salarial dos servidores do Judiciário e do Legislativo é quatro vezes maior que a dos funcionários do Executivo. "Dar esse reajuste a eles e não aos servidores do Executivo seria uma grande injustiça", afirmou. Ele lembrou que a decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) foi "polêmica", decidida pelo placar de 6 votos contra cinco, e nem o acórdão foi publicado ainda. O senador também levantou dúvidas a respeito da existência de recursos para realizar esse pagamento.
- Se fosse o governo contestaria até o fim essa decisão e, aqui no Senado, não tomarei a iniciativa de pagar - frisou o presidente da Casa.
A respeito da indicação pelo presidente da República, Fernando Henrique Cardoso, da primeira mulher a integrar o Supremo Tribunal Federal (STF), na vaga aberta com a aposentadoria do ministro Octávio Gallotti, o senador Antonio Carlos Magalhães considerou a iniciativa "ótima" e previu que até o dia 20 de novembro o Senado votará o nome da juíza Ellen Gracie Northfleet.
01/11/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Ideli diz que críticas de oposicionistas são "palpite infeliz"
Cristovam defende economista que fez declaração 'infeliz' sobre PNE
Adelmir Santana: decisão de justiça não se discute
Zulke vai recorrer da decisão da Justiça Eleitoral
PROJETO QUE GARANTE NACIONALIDADE BRASILEIRA AGUARDA DECISÃO NA CÂMARA
No Dia do Professor, Leonel Pavan dá a "infeliz notícia de cortes na educação"