ACM DIZ QUE ACORDO SOBRE MÍNIMO SAI ESTA SEMANA
- Há boa vontade de todas as partes - afirmou.
Apesar de ter sido anunciado na semana passada pelo Palácio do Planalto, o acordo para elevar o salário mínimo esbarrou em resistências de setores do PFL no Congresso, que não querem abrir mão dos recursos orçamentários previstos para emendas parlamentares.
Questionado sobre a reunião que o Conselho de Ética e Decoro Parlamentar realiza esta semana para analisar representação contra o senador Luiz Otávio (sem partido-PA), o presidente do Senado declarou:
- Eu vejo o Conselho de Ética com o (senador) Jader Barbalho (PMDB-PA). Enquanto não julgar o Jader não há porque julgar outro senador.
Antonio Carlos disse ainda que a apreciação das denúncias contra Jader é um assunto mais imediato, quando comparado às acusações contra Luiz Otávio. As denúncias contra Jader, que é líder e presidente do PMDB, incluem suposto enriquecimento ilícito. O senador Luiz Otávio é acusado de desvio de recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), que teriam sido repassados à empresa de transportes marítimos Rodomar, de propriedade de sua família, no Pará.
04/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Governo está confiante na aprovação do salário mínimo de R$ 545 nesta semana
Ideli espera votar esta semana salário mínimo e anuncia programas sociais
Quadro de servidores de escolas será votado esta semana só com acordo de líderes
ACM SE DIZ SATISFEITO COM ACORDO SOBRE ORÇAMENTO E MÍNIMO
Governo e centrais sindicais não chegam a acordo sobre salário mínimo
Mesmo sem acordo sobre salário mínimo, começa discussão do relatório final do orçamento