ACM DIZ QUE GRECA PODERÁ VIR AO SENADO DEPOIS DO DIA 10



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA), disse nesta quinta-feira (dia 4), que recebeu uma carta do ministro do Esporte e do Turismo, Rafael Greca, colocando-se à disposição para comparecer ao Senado e prestar esclarecimentos sobre as denúncias de irregularidade na autorização para funcionamento de bingos eletrônicos. Segundo o senador, o ministro solicitou, apenas, que a data seja marcada para depois do dia 10, quando está previsto o fim das investigações sobre os bingos, que estão sendo realizadas no âmbito do ministério.
Antônio Carlos prestou a informação depois que o senador Eduardo Suplicy (PT-AL) indagou à Mesa sobre a possibilidade de o requerimento de sua autoria com a convocação de Greca entrar na Ordem do Dia. Antonio Carlos disse que, a seu ver, a votação do requerimento tornara-se desnecessária em razão da carta do ministro, com o que concordou Suplicy.
O presidente do Senado respondeu também a solicitação de Suplicy quanto ao envio à Casa de copia do novo acordo firmado entre o Brasil e o Fundo Monetário Internacional (FMI), que, conforme reclamou o senador paulista, ainda não ocorreu. Antonio Carlos disse que a Mesa está verificando, junto à consultoria técnica do Senado, se o pedido de Suplicy é procedente. Em caso positivo, Antonio Carlos disse que se dirigirá ao ministro da Fazenda, Pedro Malan, "em 48 horas".

04/11/1999

Agência Senado


Artigos Relacionados


Controle social do orçamento poderá ser votado depois das eleições

Senado vota MPs depois da Rio+20

Senado só votará CSS depois das eleições municipais

Concurso do Senado só depois da reforma administrativa

Senado homenageia Itamar e depois encerra sessão

Wellington Salgado despede-se do Senado depois de cinco anos