ACM DIZ QUE SENADO VAI TER UM BOM PRESIDENTE



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse na manhã desta quarta-feira (dia 18) que considera natural a decisão, recentemente anunciada pelo PMDB, de não querer interferência estranha ao partido na indicação para a presidência do Senado. Ele observou, no entanto, que a Casa é composta por vários partidos e, conseqüentemente, a voz de um não vale por todos.

-Vale por alguns dos seus correligionários porque nem todos, evidentemente, concordam com a decisão de um só. O que eu digo é que o Senado vai ter um bom presidente - garantiu ACM.

Ele também afirmou que o princípio da maioria não deve nortear a escolha do próximo presidente da Casa. "Esse princípio já foi derrubado, revogado, quando o senador Iris Resende concorreu contra mim à presidência do Senado, sob a liderança do atual presidente do PMDB", disse Antonio Carlos, lembrando o fato de que, naquele momento, seu partido, o PFL, detinha a maior bancada na Casa.

CPI do DNER

O senador Antonio Carlos Magalhães afirmou que não irá estimular a criação da Comissão Parlamentar de Inquérito para investigar notícias sobre supostas irregularidades no Departamento Nacional de Estradas de Rodagem (DNER), mas garantiu que não irá se incomodar se os parlamentares assinarem o pedido para criação da CPI.

18/10/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Presidente da Alemanha será recebido pelo presidente do Senado

Presidente do Senado recebe presidente do Sonae

Presidente do Senado recebe presidente do Equador

Em mesa-redonda com jornalistas, presidente do Senado faz balanço de atividades do Senado no último ano e meio

Presidente do Senado lança Jornal do Senado em papel reciclado

ACM DIZ QUE SENADO VAI TER UM BOM PRESIDENTE