ACM E TEMER ASSUMEM LUTA CONTRA TRABALHO INFANTIL
Com a aposição de suas impressões digitais em documento que já recebeu 1,5 milhão de adesões, os presidentes do Senado e da Câmara dos Deputados, Antonio Carlos Magalhães e Michel Temer, assumiram hoje (dia 13) a liderança das ações parlamentares contra o trabalho infantil e em favor da melhoria da escola brasileira, durante encontro de senadores e deputados com milhares de crianças que participam da Marcha Global contra o Trabalho Infantil e pela Educação, no Salão Branco do Congresso Nacional.
O senador Antonio Carlos e o deputado Michel Temer foram convidados a aderir ao documento com suas impressões digitais, em vez de assinaturas, num gesto de solidariedade a todas as crianças brasileiras que são obrigadas a trabalhar e não podem ir à escola.
Ao falar aos participantes da marcha, Antonio Carlos disse ter certeza de que os parlamentares brasileiros, no Senado e na Câmara, serão sensíveis e solidários aos esforços legislativos para acabar com o trabalho infantil e garantir uma boa escola a todas as crianças. Um dos caminhos para isso, lembrou, é votando leis que, gerando empregos para os pais, "permitam tirar as crianças do campo".
O presidente do Senado destacou que a luta para acabar com a exploração do trabalho infantil é de legisladores e governantes. Ele repudiou a exploração demagógica do trabalho infantil e conclamou deputados e senadores a produzirem leis que beneficiem as crianças e permitam prepará-las para "governarem bem o Brasil".
Promovida com apoio da Organização das Nações Unidas para a Educação e a Cultura (Unesco) e da Associação Brasileira da Indústria de Brinquedos (Abrinq), a marcha é organizada por movimentos religiosos de todo o país. Além do encontro com os parlamentares, as crianças também foram levar seu manifesto ao presidente da República, no Palácio do Planalto.
13/05/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Crise não pode frear luta contra trabalho infantil
Lídice da Mata pede engajamento na luta contra o trabalho infantil
Sugestão de Pauta: filme motiva luta contra trabalho infantil
Filme sobre trabalho infantil motiva luta contra a questão
EUA assumem luta contra pobreza para vencer terror
Patrícia Gomes quer maior participação do Senado na luta contra a exploração sexual infantil