ACM ELOGIA DISPOSIÇÃO DE FHC PARA APURAR CASOS DE CORRUPÇÃO
No caso das denúncias que fez contra a SUDAM (Superintendência de Desenvolvimento da Amazônia), Antonio Carlos entende que já "há provas materiais muito grandes". Na sua avaliação, "é só reunir os donos daquelas empresas que será possível ver todas as coisas erradas e absurdas que foram feitas". Na questão do DNER (Departamento Nacional de Estradas de Rodagem), o senador observou que se o presidente da República já mandou suspender algumas licitações e está tomando providências com o Advogado da União, é porque existiam as irregularidades.
O presidente do Senado repudiou qualquer tentativa de intrigá-lo com o presidente da República e destacou que chegou a uma idade em que diz o que pensa. "Penso e acho que cumpro meu dever com o Brasil", salientou. Ele reafirmou suas declarações feitas na última segunda-feira (dia 11), no Rio de Janeiro, no sentido de que "o presidente Fernando Henrique é um administrador capaz", mas que em função do jogo político, "ele às vezes transige e fica tolerante com aspectos negativos do seu governo, até mesmo com a corrupção da SUDAM, que já poderia ter acabado, e do DNER".
Antonio Carlos se disse feliz com a resposta dada pelo presidente da República, por meio de seu porta-voz, principalmente porque já estão sendo tomadas providências com relação às denúncias encaminhadas ao Palácio do Planalto.
12/12/2000
Agência Senado
Artigos Relacionados
Governo investirá em equipamentos para apurar casos de maus-tratos em penitenciárias
Jader aprova criação de corregedoria especial para apurar corrupção
Mão Santa avisa que é favorável à CPI para apurar denúncias de corrupção e preservar imagem de Lula
Tebet elogia disposição de Lafer para o debate
Tourinho elogia disposição do governo para negociar
Paim elogia disposição do governo para debate