Jader aprova criação de corregedoria especial para apurar corrupção
O senador elogiou a escolha de Anadir Mendonça Rodrigues para o cargo.
- Foi uma feliz escolha e uma homenagem às mulheres do Brasil apontar uma mulher para exercer cargo de fiscalização da maior importância para a sociedade - afirmou.
Jader assinalou que o caso do Banpará "está prestes a ser definitivamente esclarecido, no âmbito do poder que efetivamente deve fazê-lo, que é o Ministério Público do meu estado", e concordou que a grande maioria das denúncias na verdade já estava sendo investigada e que o Executivo estava tomando as medidas necessárias para a apuração.
O senador acredita que a corregedoria será "um instituto de coordenação fundamental", evitando que o acompanhamento de um fato fique disperso entre várias instâncias: "a sociedade poderá procurar, a todo momento, num único lugar, com uma única pessoa, o acompanhamento de um fato de seu interesse".
O presidente do Senado não concorda com a interpretação de que o objetivo da decisão seja responder à atuação do senador Antonio Carlos Magalhães:
- Não creio que seja essa a finalidade do presidente da República. Ele cumpriu o dever de esclarecer e, ao mesmo tempo, exercer um direito, dando sua versão à sociedade - concluiu.
02/04/2001
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jader assina pedido de criação da CPI da corrupção
Heráclito pede que Corregedoria instale sindicância para apurar nota da liderança do PT
Corregedoria Geral da Administração vai apurar denúncias sobre licitação no Metrô
JADER: SE FOR PARA APURAR, QUE SE .INVESTIGUEM TODOS OS ENVOLVIDOS
ACM ELOGIA DISPOSIÇÃO DE FHC PARA APURAR CASOS DE CORRUPÇÃO
Ação do MPU para apurar denúncias contra Jader é reivindicada por senadores