ACM ELOGIA PROGRAMA DE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA DE SERVIDORES DO LEGISLATIVO



O verdadeiro laboratório do que será a Universidade do Legislativo. Desta forma o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, definiu na manhã desta quinta-feira (dia 31) o programa de educação à distância para servidores da Casa e funcionários públicos em geral, lançado com o suporte do Instituto Legislativo Brasileiro (ILB).
De acordo com o diretor-geral do Senado, Agaciel da Silva Maia, seja por meio do Canal 46, no Sistema VIP da Casa, ou por meio da TV Senado, que terá três horas de programação para os cursos de treinamento, os servidores poderão aprimorar conhecimentos e reciclar-se, sem a necessidade de sair de seus locais de trabalho ou ter despesas com transporte ou diárias.
- Serão veiculadas tele-aulas de processo legislativo no Canal Educativo (46) do sistema VIP, enquanto pela Internet estarão disponibilizados os cursos de Desenvolvimento Gerencial e Licitações e Contratos Administrativos; e na Intranet, teremos cursos na área de informática, como Windows, Word e Computador Sem Mistérios - explicou Agaciel.
A iniciativa do Senado, por meio do ILB, de criar uma instituição superior "de excelência em ensino, pesquisa e extensão na área legislativa será o primeiro passo para a implantação do que se pode chamar de uma verdadeira Universidade do Legislativo", destacou o senador Antonio Carlos Magalhães. Ele anunciou que fará todo o esforço para tornar a universidade uma realidade ainda dentro da sua gestão.

31/08/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


Legislativo estadual aprova bônus para servidores da Educação

Valdir Raupp elogia programa de educação profissionalizante do governo

COMISSÃO DE EDUCAÇÃO VOTA PROJETO SOBRE EDUCAÇÃO À DISTÂNCIA

Instituto Legislativo Brasileiro comemora procura por cursos gratuitos a distância

Wellington Dias elogia programa de ensino integral do Ministério da Educação

Freitas Neto elogia programa de distribuição de livros do Ministério da Educação