ACM foi injusto e deselegante, diz Jefferson Péres



"Antonio Carlos Magalhães (PFL-BA) porejou amarguras em seu discurso de renúncia e além disso foi deselegante com alguns colegas e desrespeitoso com a Casa", afirmou o senador Jefferson Péres (PDT-AM) logo após o discurso do ex-senador baiano. Para ele, a saída de Antonio Carlos encerra uma era "impregnada da cultura autoritária, de impunidade e de arbitrariedades".

- A reação ao discurso em Plenário não foi imediata porque ninguém quis tripudiar sobre quem já está vencido - disse Jefferson.

O senador considerou injusta a avaliação de Antonio Carlos dos membros do Conselho de Ética e Decoro Parlamentar.

- Pode ser que alguém tenha agido mal com o próprio Antonio Carlos, tendo prometido que iria votar favoravelmente a ele e depois o tenha traído. Quanto aos demais, agiram com isenção. Não havia o que fazer, pois ele errou gravemente no episódio de violação do painel - disse o senador.

Jefferson Péres disse que concorda com as críticas ao governo feitas por Antonio Carlos, mas lamentou que ele não tenha dito o que disse antes da renúncia. "Não sei se o que ele falou é bom para a Oposição, mas sei que foi ruim para o governo", afirmou.

Na opinião do senador, a queda de popularidade do governo e a saída de Antonio Carlos do Senado não significam que a oposição irá ocupar mais espaço político nas próximas eleições.

- Para que isso aconteça, a oposição precisa mostrar que tem um projeto para o país mais eficiente do que o apresentado pelo governo atual, que já mostrou sua incompetência - observou.

30/05/2001

Agência Senado


Artigos Relacionados


Vaga de Jefferson Péres será ocupada por seu primeiro suplente, Jefferson Praia

'Ninguém poderia substituí-lo', diz Jefferson Praia sobre Jefferson Peres

Jefferson Praia destaca legado ético de Jefferson Péres

Jefferson Praia deverá assumir a vaga de Jefferson Péres

Encerrada homenagem a Jefferson Péres

Homenagem a Jefferson Péres no Plenário