Vaga de Jefferson Péres será ocupada por seu primeiro suplente, Jefferson Praia
A vaga deixada pelo senador Jefferson Péres (PDT-AM), que faleceu nesta sexta-feira (23), de infarto, será ocupada pelo seu primeiro suplente, Jefferson Praia, também do PDT. Amigo de Péres, Praia ocupou o cargo de secretário municipal de Desenvolvimento Emprego e Renda de Manaus até o mês passado, quando se desincompatibilizou da função para se candidatar a uma cadeira na Câmara Municipal da capital, nas eleições que ocorrerão em outubro.
Engenheiro Agrônomo e economista formado pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam), é professor de Economia da universidade. Daí vem a base de sua atuação política, voltada para o empreendedorismo, tendo sido consultor do Serviço de Apoio à Micro e Pequena Empresa (Sebrae) no Amazonas. Como secretário, montou feiras para incentivar a formação de novos empreendimentos no estado. Presidente do Conselho Regional de Economia, também ocupa o cargo de tesoureiro da Executiva Regional do PDT.
Em sua carreira política, também ocupou o cargo de vereador, entre 1999 e 2000, e se tornou suplente de Jefferson Péres na eleição de 2002. Foi candidato à Câmara Municipal de Manaus em 2004, mas não foi eleito. Segundo o editor de política do jornal Amazonas em Tempo, Márcio Noronha, Praia pertence ao mesmo grupo político de Péres e está muito abalado pela perda do amigo.
23/05/2008
Agência Senado
Artigos Relacionados
Jefferson Praia deverá assumir a vaga de Jefferson Péres
'Ninguém poderia substituí-lo', diz Jefferson Praia sobre Jefferson Peres
Jefferson Praia destaca legado ético de Jefferson Péres
Suplente de Jefferson Péres aponta respeito ao próximo como maior legado do senador
Mozarildo: Jefferson Péres foi o primeiro a lutar conta os 'fichas sujas'
Jefferson Péres diz que primeiro turno foi "teste de fogo" para a democracia brasileira