ACM GARANTE APOIO AO PROJETO CABOCLO



Ao associar-seem nome da Mesa às homenagens prestadas hoje (dia 4) pela Casa à memória do ex-senador Darcy Ribeiro, o senador Antonio Carlos Magalhãesafirmou que"tudo o que o povo brasileiro, através da Câmara dos Deputados ou do Senado Federal, realizar em homenagem a esse grande vulto da educação do país, da política brasileira, é pouco em relação ao que ele fez em vida e o que ainda representa sua memória".

O presidente do Senadodisse que os trabalhos e livros de Darcy Ribeiro representam diretrizes para os brasileiros tanto em matéria de Antropologia, quanto na área educacional e em civismo. Antonio Carlos Magalhães garantiu seu apoio ao Projeto Caboclo, explicando que diversos problemas na Fundação Darcy Ribeiro impediram a execução da proposta.

- Vamos homenagear a memória de Darcy, como disse o senador Carlos Patrocínio, cuidando daquele projeto que não pode ter andamento, em virtude de problemas na Fundação e até mesmo familiares que impediram o sucesso do Projeto Caboclo, o qual vamos retomar, porque é um compromisso do Senado e da Nação Brasileira - assegurou.



04/03/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM GARANTE APOIO A PROJETO QUE IMPEDE SUPERAVALIAÇÃO DE TERRAS DESAPROPRIADAS

Zambiasi garante apoio a taxistas contra projeto que ameaça concessões

Zambiasi garante apoio a taxistas contra projeto que ameaça concessões

Osmar Dias pede apoio a projeto que garante aplicação integral dos recursos do Fundeb na educação

José Nery lembra que Círio de Nazaré teve origem na fé de um caboclo pobre

Andres garante apoio do PPB ao funcionalismo