ACM: LEGISLATIVO DEU DEMONSTRAÇÃO DE QUE NÃO É APENAS O EXECUTIVO QUE GOVERNA



Ao encerrar hoje de manhã (dia 13) os trabalhos da convocação extraordinária, o presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse que, quando o Legislativo dá efetiva demonstração de eficiência e produtividade, como o fez em janeiro e fevereiro, ele mostra "que não é apenas o Poder Executivo que governa o país".

- Sem o Poder Legislativo, o Executivo não governa democraticamente - acrescentou, congratulando todos os partidos e parlamentares, e "sobretudo a nação brasileira, pela eficácia do Legislativo". Na sua avaliação, "nenhuma convocação extraordinária produziu tanto quanto esta".

Antonio Carlos atribuiu o saldo positivo das atividades do Senado nas 30 sessões da convocação extraordinária ao trabalho dos 81 senadores, particularmente dos líderes partidários, presidentes das comissões e parlamentares que assumiram as relatorias das diferentes matérias. "Todos demonstraram que o Senado está atento à sociedade brasileira", frisou.

Ele disse que fora do Congresso, no trabalho desenvolvido nos estados, junto à população que representam, os senadores poderão "olhar seus conterrâneos com cabeça erguida".

O presidente do Senado também informou já ter iniciado conversações com os líderes partidários para definir a pauta de trabalhos no primeiro semestre e convocou os senadores para a instalação da quarta sessão legislativa ordinária da 50ª legislatura,em sessão solene do Congresso Nacional a realizar-se nesta segunda-feira (dia 16), a partir das 15h.

13/02/1998

Agência Senado


Artigos Relacionados


ANTONIO CARLOS: "DEMOS DEMONSTRAÇÃO DA NECESSIDADE IMPERIOSA DO LEGISLATIVO"

Executivo prevê aumento de apenas 11 reais para salário mínimo

Senadores acusam Executivo de desrespeitar Legislativo

Como o Executivo se apropria das propostas do Legislativo

Executivo e Legislativo defendem soberania nacional

Legislativo costuma intervir em políticas públicas do Executivo