ACM: NAYA TEM QUE SER CASSADO PELOS SEUS CRIMES
O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, espera que uma decisão favorável à cassação do deputado Sérgio Naya seja tomada pela Câmara amanhã. Ao fazer essa declaração hoje (dia 14) o senador disse que seria "um verdadeiro crime não atender a opinião pública, que se coloca quase unânime em relação ao assunto".
- Ele tem que ser cassado pelos crimes que praticou. Será uma desmoralização para a Câmara não cassar o Sérgio Naya. A Câmara é independente e votará com autonomia, como quer o povo; esse é o seu dever - afirmou.
O senador disse a uma comissão de ex-moradores do edifício Palace II que o envolvimento de Naya no desabamento é um exemplo claro de circunstância em que a imunidade parlamentar não poderia jamais ser alegada para fugir à responsabilidade, pois não envolve a atividade política do deputado, e sim seus negócios como empresário. Ele explicou que está defendendo esta posição na votação do projeto sobre a imunidade, atualmente em tramitação no Senado.
Antonio Carlos aconselhou a comissão a agir com discrição até a Câmara votar a cassação de Naya. O senador voltou a defender a utilização dos bens pessoais do deputado para indenizar os ex-moradores, e disse entender que a situação dos que já quitaram o imóvel tem que ser tratada à parte, pois seria absurdo oferecer-lhes uma linha de crédito, como no caso daqueles que ainda estavam pagando.
14/04/1998
Agência Senado
Artigos Relacionados
Sessão homenageia SUS pelos seus 21 anos
Virgílio homenageia Parintins pelos seus 155 anos
Osmar Dias parabeniza PUC-PR pelos seus 50 anos
Iris homenageia Senado pelos seus 111 anos
Senado homenageia a PUC-Minas pelos seus 50 anos
Botelho homenageia o Banco do Brasil pelos seus 200 anos