ACM PREVÊ SUCESSO PARA CONVOCAÇÃO DE JANEIRO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, acredita no sucesso da convocação extraordinária do Congresso em janeiro, embora tenha alertado para a extensão da pauta, que provavelmente não poderá ser inteiramente esgotada.

- Se conseguirmos votar a reforma administrativa nesta Casa, e ter votada, ou muito adiantada, a reforma da Previdência na Câmara, teremos cumprido bem a convocação. A pauta está um pouco grande, e se alguns projetos não forem votados, não se poderá culpar nem a Câmara nem o Senado - disse ele, em entrevista.

Antonio Carlos assegurou que pelo menos o primeiro turno da reforma administrativa será votado pelo Senado durante o período de trabalho extraordinário. Ele concordou com a idéia de transformar a votação da reforma tributária em prioridade para o primeiro semestre de 1998.

- A reforma tributária é um desejo nacional, e o próprio governo precisa passar a ter interesse nela. É evidente que não se vai prorrogar outra vez o FEF, daí porque a reforma tributária é indispensável - afirmou.



16/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM prevê convocação do Congresso para 22 de janeiro

Valmir Amaral prevê sucesso para indústria da construção naval

OTONIEL MACHADO REGISTRA SUCESSO DA CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA

PAUTA DA CÂMARA PARA A CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONGRESSO NACIONAL EM JANEIRO/FEVEREIRO DE 2000

Acir Gurgacz comemora sucesso das ações das forças de segurança no Rio de Janeiro

Rio de Janeiro prevê R$ 3 bilhões em segurança para Rio+20, Copa e Olimpíadas