ACM prevê convocação do Congresso para 22 de janeiro



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, previu na manhã desta quinta-feira (dia 28) que o presidente da República deverá fazer a convocação extraordinária do Congresso Nacional para o período de 22 de janeiro a 14 de fevereiro. O propósito da convocação é examinar as medidas provisórias em vigor até o próximo dia 28.

Antonio Carlos disse estar satisfeito com o desempenho do Congresso e, em particular, do Senado. "Votamos tudo que tínhamos de votar este ano, inclusive o orçamento de 2001, com um novo salário mínimo bem melhor" disse, ao fazer uma avaliação informal do desempenho do Legislativo logo após a última sessão deliberativa do Senado neste ano. Ele registrou sua satisfação com o fato de os parlamentares haverem votado durante a auto-convocação, no período de 16 a 29 de dezembro, de projetos impotantes como as mudanças na lei de informática e o Fundo Verde-Amarelo, com o qual o governo pretende destinar mais recursos para desenvolvimento tecnológico nacional.

- Só porque eu vejo antes, dizem que enxergo demais - observou o senador, lembrando uma máxima de Carlos Lacerda para explicar sua confiança e empenho no encaminhamento de propostas para aprovação pelo Congresso, como a emenda que criou o Fundo de Combate à Pobreza e as articulações que viabilizaram o reajuste do salário mínimo, no próximo ano, para 180 reais.

28/12/2000

Agência Senado


Artigos Relacionados


ACM PREVÊ SUCESSO PARA CONVOCAÇÃO DE JANEIRO

PAUTA DA CÂMARA PARA A CONVOCAÇÃO EXTRAORDINÁRIA DO CONGRESSO NACIONAL EM JANEIRO/FEVEREIRO DE 2000

Convocação do Congresso começa em 29 de janeiro

Convocação do Congresso começa em 29 de janeiro

ACM CONFIRMA CONVOCAÇÃO DO CONGRESSO NO DIA 15 DE JANEIRO

CONGRESSO ENTRA EM RECESSO ATÉ JANEIRO,QUANDO COMEÇA CONVOCAÇÃO EXTRAODINÁRIA