ACM QUER VOTAR REFORMA ADMINISTRATIVA ATÉ FINAL DE JANEIRO



O presidente do Senado, Antonio Carlos Magalhães, disse hoje (dia 1º), em entrevista à imprensa, que a reforma administrativa deverá ser votada no Senado até, no máximo, o final de janeiro do ano que vem. Antonio Carlos recebeu hoje (dia 1º) do presidente da Câmara dos Deputados, Michel Temer, o texto da proposta aprovada pelos deputados.

- Se dependesse de mim, a reforma seria aprovada como veio da Câmara, mas não posso garantir isso, pois os senadores têm total independência e a maioria é quem decide. Na minha opinião, o país ganharia se não demorasse mais - afirmou o senador.

O presidente do Senado informou que amanhã (dia 2) as lideranças partidárias indicarão o relator da proposta e, caso o parecer seja dado com brevidade, a reforma administrativa irá ao plenário e será aberto o prazo de cinco dias para a apresentação de emendas.

Antonio Carlos anunciou ainda que as medidas provisórias do ajuste fiscal deverão ser votadas amanhã (dia 2) em sessão do Congresso Nacional marcada para as 18h, inclusive a MP 1.602, que trata do aumento do Imposto de Renda. Conforme explicou, caso não seja possível a votação de todas elas, haverá sessão do Congresso quinta-feira (dia 4) pela manhã.

Em relação às mudanças no ajuste fiscal, o presidente do Senado declarou: "Evidentemente, eu queria mais, mas não posso ganhar tudo. Não ganhei, porém defendi o que pude em relação ao Imposto de Renda. Com as mudanças, quem ganha menos pagará menos ou não pagará nada, o que já foi uma boa vitória. O governo ganhou na medida em que reconheceu que poderia melhorar e melhorou"

CONVOCAÇÃO

Antonio Carlos Magalhães disse que não está confirmado, mas é provável que haja convocação extraordinária do Congresso em janeiro. Segundo previu, a convocação ocorreria no dia 6 ou no dia 12. "Só deveremos aceitar a convocação se ela puder dar resultados", assinalou.

Para o presidente do Senado, se a pauta incluir a votação das reformas administrativa e previdenciária, "a convocação tem razão de existir e, então, se juntarão outros projetos".

01/12/1997

Agência Senado


Artigos Relacionados


Sarney quer reforma administrativa implantada em janeiro

DUTRA NÃO QUER VOTAR A REFORMA ADMINISTRATIVA APRESSADAMENTE

Sarney quer votar reforma administrativa ainda este ano

ACM PREVÊ VOTAÇÃO FINAL DA REFORMA ADMINISTRATIVA ATÉ 11 DE MARÇO

CCJ pode votar reforma administrativa do Senado

CONGRESSO DEVE VOTAR ÚLTIMA MP DA REFORMA ADMINISTRATIVA